Diferenças entre bobinas
Bobina E-12 (alumínio ou prata): Geralmente aplicada em veículos de 4 cilindros, a platinado e à gasolina (Fusca). Essa bobina possui o enrolamento primário com aproximadamente 350 espiras. O enrolamento secundário tem em torno de 20000 espiras. Tensão máxima: 24000 volts Faíscas por minuto: 13000 | |
Bobina K-12 (Azul): Aplicada em veículos de 4 e 6 cilindros, a platinado e à gasolina. Essa bobina pode substituir a anterior por possuírem os enrolamentos semelhantes, o que não causa a queima do platinado. Tensão máxima: 26000 volts Faíscas por minuto: 16000 | |
Bobina KW-12 (Vermelha): Para veículos onde as exigências do motor são maiores, como maior rotação, maior quantidade de cilindros maior compressão, foi necessário desenvolver uma bobina que pudesse produzir maior tensão e disponibilizar maior quantidade de centelhas por minuto. Tensão máxima: 28000 a 34000 volts Faíscas por minuto: 18000 |
muito bom era o que eu estava procurando
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